Serena Williams treme antes de voar rumo aos 'oitavos' em Indian Wells
Serena Williams, número um mundial, parece disposta a voltar a ganhar o torneio de Indian Wells pela primeira vez desde a polémica vitória de 2001, que acabou com um longo boicote das irmãs ao torneio. Este domingo, a número um mundial garantiu um lugar nos oitavos-de-final da prova, ao bater em dois sets a cazaque Yulia Putintseva, por 7-6(2) e 6-0.
Num encontro com duas fases totalmente diferentes, Williams até entrou mal e disparou quase 30 erros não forçados num primeiro set em que esteve quase sempre a perder, mas encontro a sua forma de forma notável a tempo de fazer um segundo set de luxo, em que perdeu apenas seis pontos e menos de 20 minutos.
Williams tem agora encontro marcado com a ucraniana Kateryna Bondarenko, que bateu num duelo nacional a compatriota Lesia Tsurenko, no encontro mais longo do dia, por 3-6, 6-4 e 7-6(7), em 2h45 de encontro. Tsurenko, que defendia quartos-de-final neste torneio e por isso descerá muito no ranking, acabou o encontro com cãibras em vários músculos.
Entre as favoritas, destaque ainda para os triunfos de Agnieszka Radwanska, terceira cabeça-de-série, e Petra Kvitova, oitava, com dificuldades totalmente diferentes. A polaca atropelou em pouco mais de uma hora a romena Monica Niculescu, por 6-2 e 6-1, ao passo que Kvitova teve de sofrer para somar duas vitórias seguidas num torneio pela primeira vez em 2016, ao bater Johanna Larsson por 6-3, 4-6 e 7-5, em 2h30.
Nos oitavos-de-final, agendados para terça-feira, Radwanska tem encontro marcado com a campeã de 2010 e finalista de 2015, Jelena Jankovic (atropelou CoCo Vandeweghe por 6-0 e 6-1), ao passo que Kvitova encara a grande sensação do torneio feminino até ao momento: a norte-americana Nicole Gibbs, que superou Yaroslava Shvedova, por 6-0 e 6-4.