Serena Williams sai do buraco mas vence e marca duelo com Sabalenka

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2021

Serena Williams, sete vezes campeã do Australian Open e numa busca que dura há quatro anos pelo igualar do recorde de Margaret Court (24 Majors), confirmou esta sexta-feira o regresso aos oitavos-de-final do Australian Open, fase da competição que falhou no ano passado, apesar de ter feito aquela que foi, de longe, a sua pior exibição de 2021 até ao momento.

A campeoníssima norte-americana de 39 anos, que soma seis vitórias em seis encontros esta época, derrotou a jovem russa Anastasia Potapova, número 101 WTA, por 7-6(5) e 6-2, num encontro em que esteve verdadeiramente enfiada num buraco na primeira partida, em que chegou a estar a perder por 3-5 e teve de salvar (a russa facilitou-lhe o trabalho com duas duplas faltas) dois set points antes de descomplicar a sua tarefa na terceira ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360066431749136385

“Não foi o encontro que eu esperava, especialmente no início, mas nestes torneios temos é de sobreviver e foi isso que fiz”, confessou em declarações logo após o final do encontro.

Agora, vem aí um verdadeiro duelo de titãs nos oitavos-de-final entre Williams, 11.ª do ranking mundial, e Aryna Sabalenka, sétima, num duelo que promete muito fogo de artifício.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt