Serena Williams revela as cinco vitórias mais importantes da carreira

Serena Williams, uma das melhores tenistas de todos os tempos, está no circuito há vários anos e já são muitas as vitórias que a antiga número um vai guardar para um dia mais tarde recordar.

Mas quais são aquelas que a norte-americana tem mais em consideração? Em entrevista à revista GQ, a campeoníssima revelou.

5.ª: 1997 – Chicago (Quartos de final frente a Monica Seles)

“Era muito jovem, foi um ano incrível. Admirava profundamente a Monica, era a minha tenista favorita durante a minha infância”.

4ª 1998 – Open da Austrália (1ª ronda frente a Irina Spirlea)

“A vitória frente à Monica ainda estava na minha cabeça, tinha-me dado muita confiança e com isso consegui ultrapassar a fase de qualificação na Austrália. Fui complicado ver que defrontava a nº9 na primeira ronda. Esta foi a minha primeira vitória num Grand Slam”.

3ª: 1999 – US Open (Final frente a Martina Hingis)

“Esta é uma das vitórias mais importantes da minha carreira, foi onde venci o meu primeiro Grand Slam. A Hingis era a nº1, aquilo que eu sempre quis ser. Ela dominava o circuito, por isso fiquei muito feliz, consegui construir a minha própria carreira a partir desse dia”.

2ª: 2001 – Indian Wells (Final frente a Kim Clijsters)

“Foi um jogo muito complicado. Era uma adolescente e todo o público branco começou a assobiar-me. Sentia que ser negra me estava a causar problemas, mas tinha a minha própria história. Tinha de superar aquilo. A vitória foi o menos importante daquele dia”.

1ª: 2003 – Open da Austrália (Final frente a Venus Williams)

“Era a minha primeira final na Austrália e estava cheia de nervos. Foram 3 sets muito competitivos. Quando ganhei o encontro, nem queria acreditar, tinha ganhado 4 Grand Slams de forma consecutiva, algo que apenas a Steff Graf tinha conseguido no circuito feminino. Dei todo o meu coração para ganhar aquele jogo”.