Serena Williams quer sequela de ‘King Richard’ com foco na sua carreira

Por José Morgado - Abril 19, 2022

Serena Williams, para muitos a melhor jogadora de todo os tempos, com 23 títulos de Grand Slam — nenhum homem ou mulher tem mais na Era Open –, é um pouco ‘ignorada’ no filme ‘King Richard’ — premiado com um óscar de Melhor Ator para Will Smith –, que foca mais no seu pai Richard e em Venus Williams, a sua irmã mais velha, e talvez por isso deseje que a aventura cinematográfica em torno da história da sua família… não acabe aqui.

A campeoníssima de 40 anos contou em entrevista ao ‘Insider’ aquilo que sente sobre o filme. “O ‘King Richard’ acabou de forma perfeita, com a minha irmã Venus dentro do court. Eu e a Venus seguimos sempre direções diferentes, apesar de sermos irmãs. As nossas histórias são totalmente diferentes. Passei por muito. Tive momentos em que as coisas não me correram bem e outros em que correram. Houve muito drama, como numa telenovela. Acredito que este filme possa ser apenas o primeiro sobre a nossa família”, revelou a antiga número um do Mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt