Serena Williams não vai jogar em Pequim
Serena Williams, que celebrou ontem 38 anos, não vai estar presente no WTA de Pequim e poderá mesmo não jogar durante o resto da temporada.
A atual número nove mundial volta a falhar o último WTA Premier Mandatory do ano, que decorre durante a próxima semana. Como era esperado após o US Open, a tenista norte-americana optou por fazer uma longa pausa e é pouco provável que volte a jogar antes de 2020.
O treinador de Serena, Patrick Mouratoglou, afirmou que “Serena está em melhores condições físicas do que há dois anos atrás. Se ela quiser, pode jogar aos 40 anos. Se ainda conseguir vencer Grand Slams, ela irá continuar a jogar. É uma atleta incrível, pode competir ao mais alto nível”. Patrick admitiu ainda que a tenista continua com vontade de conquistar troféus.
No China Open, que arranca na próxima segunda-feira, vão estar presentes as quatro semifinalistas do torneio de Wuhan: Ashleigh Barty, Petra Kvitova, Aryna Sabalenka e Alison Riske.Bianca Andreescu vai estrear-se na tour asiática depois de ter conquistado o título no US Open.