Serena Williams confessa: «Gosto muito do Messi»
Serena Williams, número um do ranking WTA, é um ídolo para muitas pessoas que acompanham com paixão o mundo do desporto. No entanto, a norte-americana fez questão de confessar, em conferência de antevisão à final do Open da Austrália, que também tem os seus gostos quando falamos de ténis… e não só. No futebol, quem reina para Williams é o argentino Lionel Messi.
“Sinto uma grande admiração pelo Roger Federer e pelo Novak Djokovic. Adoro vê-los jogar, a ambos, até porque eles jogam a minha modalidade. De resto, não vejo muito desporto para além de futebol americano, mas gosto muito do Messi. É um jogador realmente incrível”, admitiu Williams em Melbourne Park, um dia antes de jogar a final diante da alemã Angelique Kerber.
“Não costumo variar muito a minha preparação para finais. Vejo televisão, alguns encontros, passa muito por aí”, disse Serena, que sublinhou estar a jogar melhor do que em 2015. “Os meus treinos estão a correr melhor, felizmente. Por isso, consigo jogar de forma mais consistente e ser mais estável mentalmente”, rematou a americana, que no Open dos Estados Unidos, em setembro, foi eliminada nas meias-finais.
“Toda a gente cria expectativas. Eu sou a favorita. Em Nova Iorque [Open dos Estados Unidos] também era a favorita. Sinto que posso fazer melhor do que em Nova Iorque, mas foi uma experiência de aprendizagem. Espero aproveitá-la não só neste torneio mas também nos outros torneios do Grand Slam”, disparou Williams, que nos Estados Unidos perdeu para a italiana Roberta Vinci.
Este sábado de manhã, às 8h30 de Portugal Continental, Serena Williams procura o seu 22.º título do Grand Slam, igualando a alemã Steffi Graf neste departamento. Já Angelique Kerber está em busca do seu primeiro troféu de campeã em provas desta categoria.