Serena Williams escreve carta aberta emotiva à mãe

Por admin - Setembro 19, 2017

Serena Williams foi mãe pela primeira vez há menos de um mês e isso parece ter-lhe dado uma nova apreciação para a sua própria mãe.

Numa carta aberta publicada no site Reddit (que pertence ao seu noivo e pai da sua filha), Serena agradece à mãe, e diz que espera ser mais como ela no futuro. A tenista norte-americana aborda ainda as críticas e comentários que tem sido alvo ao longo dos anos, e os quais espera que a sua filha não tenha de passar.

Uma carta bonita e emotiva da antiga número um mundial para ler na íntegra:

“Querida Mãe,
És uma das mulheres mais fortes que conheço. Estava a olhar para a minha filha (OMD, sim, eu tenho uma filha!) e ela tem os meus braços e as minhas pernas! Exatamente os mesmos fortes, musculados, poderosos, sensacionais braços e corpo. Não sei como reagiria se ela tiver de passar pelo que eu passei desde os meus 15 anos e que ainda passo hoje.
Já fui chamada de homem devido à minha forte aparência. Já foi dito que eu uso drogas (Não, sempre tive demasiada integridade para me comportar de forma desonesta por forma a ganhar uma vantagem). Sempre foi dito que eu não pertenço ao desporto feminino – que pertenço ao desporto masculino – porque pareço mais forte do que muitas outras mulheres (Não, eu simplesmente trabalho muito e nasci com este corpo badass e tenho orgulho nele).
Mas mãe, não sei como não foste atrás de todos o jornalistas, pessoa, e muito francamente hater, que foi demasiado ignorante para perceber o poder de uma mulher preta.
Tenho orgulho em saber que conseguimos mostrar-lhes como são algumas mulheres. Que não somos todas iguais. Temos curvas, somos fortes, musculadas, altas, baixas, apenas para dizer algumas, mas ainda assim somos iguais: mulheres e orgulhosas disso! 
Tens tanta classe, como eu gostava de conseguir seguir o teu exemplo. Estou a tentar, e Deus ainda não acabou comigo. Tenho um GRANDE percurso pela frente, mas obrigada.
Obrigada por seres o modelo que eu precisava para suportar todas as dificuldades que agora considero como desafios – que eu gosto. Espero conseguir ensinar ao meu bebé Alexis Olympia o mesmo, e ter a mesma força de espirito que tu tiveste.
Promete-me mãe que vais continuar a ajudar-me. Não sei se sou tão pacífica e forte como tu. Mas espero chegar lá um dia. Amo-te muito.
A tua mais nova de cinco,
Serena”