Serena Williams eliminada após batalha épica de 3h15 no regresso aos singulares e a Wimbledon
Serena Williams, ex-número um do mundo e de regresso à competição um ano depois, esteve muito perto da vitória mas acabou eliminada na estreia em Wimbledon.
A tenista, de 40 anos, não sobreviveu a uma enorme batalha – foi, até ao momento, o melhor encontro feminino do torneio – e perdeu para Harmony Tan com os parciais de 7-5, 1-6 e 7-6(7), após umas longas e intensas 3h15 minutos.
Serena ainda serviu para fechar o encontro com 5-4 no terceiro set, contudo, não conseguiu confirmar a vitória num duelo onde demonstrou um evidente desgaste físico na parte final.
No super tie-break, Williams ainda esteve a vencer por 4-0, ainda assim, Tan nunca atirou a toalha ao chão e avançou mesmo para uma das vitórias mais especiais da carreira.
Este foi um encontro onde se notou a falta de ritmo da norte-americana, algo que não surpreende tendo em conta a ausência de um ano no circuito, no entanto, e apesar da derrota, a garra e a atitude estiveram sempre presentes.
Quanto a Tan, que soube explorar as debilidades de Serena, vai lutar por um lugar na terceira ronda frente à espanhola Sara Sorribes Tormo, número 45 do mundo.