This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams e uma cruzada para dar poder às mulheres: «Ouve o teu corpo»

Serena Williams não deixa de ser uma figura de ser uma figura de enorme influência no ténis e agora quer utilizar esse impacto para trazer poder às mulheres num tema muito específico. É que a norte-americana espera que cada mulher possa tomar as rédeas no que diz respeito à sua saúde.
“Quero que outras mulheres saibam que não estão sozinhas. O teu corpo fala sempre. Ouve-o, confia nele. Depois de dar à luz, soube que algo estava mal, mas tive de lutar para acreditarem em mim, nem todas as mulheres têm essa oportunidade. Dediquei toda a minha vida a aprender sobre o meu corpo, no court, durante a gravidez e na recuperação. Tive de lutar para me ouvirem, mesmo quando sabia que alguém estava mal. Quero ajudar todas as mulheres a obter as ferramentas e a confiança que merecem”, começou por dizer à revista People.
Mas Serena não ficou por aqui. “Quero desmentir o mito de que as mulheres devem sentir-se cansadas ou desconfortáveis e simplesmente seguir em frente. Passei por isso. Até com tudo o que sei sobre o meu corpo, tive momentos em que não me sentia bem e não tinha respostas. Merecemos algo melhor. Quero ajudar a normalizar o escutar o corpo. Pergunta-te o que significa algo, por que é importante, o que está a fazer ao teu corpo. Seja ao teu médico ou a etiqueta de um produto, não tenhas medo de perguntar. É assim que manténs o controlo”, rematou.
Leia também:
- — SURREAL! Venus Williams entra na máquina do tempo e derrota a número 35 do Mundo aos 45 anos
- — Shelton faz exibição quase perfeita na estreia em Washington
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto
- Categorias:
- WTA