Serena Williams e Caroline Wozniacki juntas na Vogue

Por admin - Março 23, 2015

Se dúvidas houvesse sobre a autenticidade da amizade entre Serena Williams e Caroline Wozniacki, elas ficaram inteiramente estilhaçadas com a chegada da edição de abril da revista Vogue às bancas. A número um do ranking mostra todo o seu poderio na capa, mas é no interior da conceituada publicação que, com a ajuda da dinamarquesa, a vemos descer do seu pedestal, cravado no topo do ténis mundial.

Lado a lado, sem posições hierárquicas a interferir, as duas jogadoras mostram a todo um circuito que entre o que acontece no court e fora dele existe espaço mais do que suficiente para relações de cumplicidade. “Vamos lá acabar com o mito de que duas jogadoras não podem ser amigas”. Serena solicitou e nós atendemos de imediato ao pedido, sem precisar de fazer mais do que vasculhar as páginas da Vogue.

 

~ Os segredos da feliz amizade entre Serena e Wozniacki ~

 

1. Solidão com companhia se paga

Não há jogadora neste mundo que não aceitasse trocar, sem pestanejar, de lugar com Serena, mas a verdade é que nem tudo são rosas quando se atinge o cume do sucesso. Há espinhos, compridos e afiados.

“Estar no topo é difícil e solitário, por isso é que é tão divertido ter a Caroline e a minha irmã também. És um alvo quando és número um. Todas te querem derrotar, toda a gente fala de ti nas tuas costas e há sempre muitas críticas. Que Deus não permita que eu perca. É logo “porquê?”. Bem, eu sou humana”.

 

2. Nome de código: descomplicar

 

3

Quando a jogadora escandinava de 25 anos decidiu fazer uma brincadeira num encontro de exibição no Brasil, ao enchumaçar algumas partes do seu corpo para conseguir uma imitação aproximada de Serena, os indignados não demoraram a aparecer, entre eles Whoopi Goldberg (“podes ser tão engraçada quanto quiseres, ela vai continuar a dar cabo de ti”, disse a atriz na altura). A jogadora de 33 anos, essa, deixou o drama de lado.

– Eu nunca teria feito aquilo se eu e a Serena não fôssemos amigas E, hei, quem não gostaria de ter mamas grandes?

– Eu, respondeu Serena, metendo a mão no ar – Olá? Eu!

 

3. Prontas a arrombar portas quando necessário

Alguém que conheça agora a sorridente e radiosa Caroline, dificilmente dirá que a dinamarquesa viu Rory McIlroy terminar o mediático noivado poucos antes de os dois subirem ao altar. A cura para o coração devastado chamou-se, precisamente, Serena Williams, que só descansou quando a noiva destroçada cedeu às suas ameaças.

“O meu telemóvel estava uma loucura, mas eu não queria falar com ninguém. Primeiro ela mandou-me uma mensagem: ‘se não atenderes, eu apanha um avião para o Mónaco. Se não abrires a porta, eu deito-a abaixo’. Então eu pensei, ‘ok, é melhor eu atender’.

“E ainda bem que o fiz. Eu estava em choque, mas ela foi uma grande ajuda, porque já tinha passado pelo mesmo. Ela esteve presente quando eu mais precisei e é por isso que a nossa amizade é agora tão forte”.

 

4. Diversão, sim, mas sem ténis à vista

Com o tempo livre de ténis à espreita, as duas decidiram rumar às Bahamas, no final da temporada passada. Serena achou por bem sugerir que as duas aproveitassem o tempo para ‘bater umas bolas’, já que nunca o tinham só por diversão, mas Wozniacki foi perentória: “jogo ténis o ano todo. Nas minhas férias não quero jogar.

Esclarecido o assunto, as duas encontraram uma alternativa à altura. Todas as manhãs, vestiam o biquíni e tomavam de assalto a piscina. À noite, ficar em casa não era opção e os homens das Bahamas agradeciam. Segundo Serena, ‘Carol’ passava a ser o centro das atenções e ela era apenas ignorada.

– Eu sou muito tímida. Eu não falo com homens.
– Tu não falas com homens? Isso é mentira, contrapôs Wozniacki.
– Amigos? Sim. Mas um pretendente? Não. Eu fico nervosa só de pensar que posso dizer coisas erradas, e começo a rir-me.

Esta é a segunda vez que Serena faz capa da Vogue, a primeira em que surge sozinha.

 serena-williams-april-2015-vogue

caroline-wozniacki-april-2015-vogue

Produção fotográfica de Annie Leibovitz.