Serena Williams DESISTE de Roland Garros antes da segunda ronda

Por José Morgado - Setembro 30, 2020
serena

Serena Williams, número 9 mundial e campeã de 23 títulos de Grand Slam — entre os quais três em Roland Garros (2002, 2013 e 2015), desistiu esta quarta-feira do torneio francês, antes de entrar em court para jogar o seu encontro da segunda ronda diante da búlgara Tsvetana Pironkova, numa reedição dos quartos-de-final do US Open, há três semanas.

A norte-americana de 39 anos viajou dos Estados Unidos para a capital francesa com o objetivo de ter uma nova oportunidade de chegar ao 24.º título Major e parecia em boas condições físicas na primeira ronda, mas ressentiu-se do problema no tendão de Aquiles sofrido no US Open. “Vou precisar de cinco ou seis semanas de descanso e reabilitação. Não conseguiu recuperar e hoje estava com problemas a andar”, assumiu a norte-americana em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1311251253448658945

O encontro de Williams foi substituído no Court Philippe Chatrier pelo duelo cem por cento norte-americano entre Amanda Anisimova e Bernarda Pera.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt