Serena Williams dá pneu rumo à terceira ronda do Australian Open
Serena Williams, sete vezes campeã do Australian Open e antiga número um mundial, continua a mostrar que está em Melbourne este ano para atacar de forma série o seu oitavo troféu e, por consequência, o recorde de 24 Majors de Margaret Court.
A norte-americana de 39 anos disparou um par de serviços a ronda os 200 km/h no triunfo diante da sérvia Nina Stojanovic, uma qualifier que estava pela primeira vez na segunda ronda de um Grand Slam, por 6-3 e 6-0. O duelo, que demorou 70 minutos, ainda esteve bastante equilibrado na primeira partida, antes de a norte-americana conseguir descolar no marcador.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1359343557937688582
“Ela deu-me muita luta no primeiro set, jogou bastante bem e eu tive de lutar bastante. É bom ver jogadoras jovens aparecem e jogarem assim. É entusiasmante para o ténis feminino. Pensei menos no segundo set do que no primeiro. Deixei-me ir e as coisas correram melhor”, confessou em declarações ainda em court, no final do encontro.
Williams vai defrontar a jovem russa Anastasia Potapova, que derrotou aqui mesmo na primeira ronda do Australian Open em 2020.