Serena Williams bloqueou Vinci no Instagram após derrota no US Open 2015

Por José Morgado - Setembro 1, 2022
September 11, 2015 – Roberta Vinci celebrates her win over Serena Williams in a women’s singles semifinal match during the 2015 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing, NY. (USTA/Pete Staples)

Roberta Vinci, italiana retirada há alguns anos, viveu em 2015 o momento mais alto da sua carreira, ao qualificar-se para a final do US Open às custas de Serena Williams, numa meia-final que entra para a história do ténis como uma das maiores surpresas… de sempre.

É que Serena Williams tinha vencido o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon nesse ano e estava a apenas dois encontros de completar o seu primeiro Grand Slam da carreira. Só Steffi Graf havia alcançado semelhante feito em 1988, quando também venceu os Jogos Olímpicos de Seul.

Vinci revelou numa entrevista para o Eurosport Itália que Serena Williams a bloqueou no Instagram nesse dia, pois até hoje não consegue encontrá-la nessa rede social.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt