This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams bate o favorito cavalo American Pharoah e é a Personalidade Desportiva de 2015
Depois de mais um ano de dominância no ténis feminino, Serena Williams viu esta segunda-feira os seus feitos serem reconhecidos ao ser considerada pela Sports Illustrated, a Sportsperson of the Year.
Serena é a quarta tenista a vencer este título depois de Billie Jean King (1972), Chris Evert (1976), e Artur Ashe (1992), e é apenas a terceira mulher a vencer o prémio sozinha, após Evert e Mary Decker.
A número um mundial bateu alguns dos melhores desportistas da actualidade, numa lista que incluía também Novak Djokovic. A escolha da norte-americana para a categoria está a gerar grande revolta em torno dos fãs das corridas de cavalos, que estavam à espera que o vencedor da eleição fosse o American Pharoah, um cavalo de corridas puro-sangue americano que ganhou a famosa Triple Crown em 2015.
Na votação levada a cabo no site da Sports Illustrated, que não influencia a escolha da revista, o cavalo de corridas somava 47 por cento dos votos, contra apenas … 1% da melhor tenista do Mundo.
Serena Williams tem dominado o circuito feminino nos últimos anos, e apesar de na presente época ter sido afectada por várias lesões e outros problemas de saúde, Serena venceu 53 dos 56 jogos que disputou, conquistou o dobro dos pontos que a sua adversária mais próxima, a número dois mundial, e ficou a dois jogos de vencer o Grand Slam de calendário.
Estas foram apenas algumas das razões que levaram os editores da conceituada revista a atribuir o prémio a Serena Williams: “Ela não é perfeita, e os confrontos com vários oficiais do torneio, adversários e o público em geral, vão encontrar o seu caminho na sua narrativa, nesta incluída. Mas como artista, como um doer, ou como um símbolo, ninguém abraçou o melhor (e o pior) que o mundo do desporto tem para oferecer, como Serena Williams.”
The 2015 #SISportsperson of the year is… @serenawilliams! https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Zt4QEIl1MY pic.twitter.com/MBVZpWgQiV
— Sports Illustrated (@SInow) 14 dezembro 2015
- Categorias:
- Fora de Linhas