Serena Williams admite retirada em breve: «Ainda vejo uma luz ao fundo do túnel»

Por José Morgado - Agosto 9, 2022
serena-toronto

Serena Williams voltou esta segunda-feira às vitórias com um triunfo na primeira ronda do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, e no final do encontro abordou abertamente — e de sorriso no rosto — as razões pelas quais ainda continua a jogar a poucas semanas de celebrar 41 anos. A norte-americana assume que ainda vê uma última réstia de esperança de ganhar coisas importantes na sua carreira.

“O que é que me continua a guiar na minha carreira? Não sei… talvez uma luz ao fundo do túnel (risos). Estou cada vez mais perto da luz. Mal posso esperar por chegar lá. Essa luz representa liberdade. Adoro jogar ténis. É fantástico. Não posso jogar para sempre, mas estou a tentar o meu melhor e desfrutar de cada momento”, confessou em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1556775431977611264

Serena volta ao court na quarta-feira para defrontar a vencedora do encontro entre a suíça Belinda Bencic e a checa Tereza Martincova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt