Serena Williams: «A Wozniacki pode ganhar ainda muitos torneios do Grand Slam»
Serena Williams é líder incontestável do ranking mundial e detentora de 21 títulos do Grand Slam. No entanto, este domínio da norte-americana na tabela WTA já passou pelas mãos da sua amiga Caroline Wozniacki, que figurou no topo em 2010 e 2011, apesar de nunca ter conseguido vencer qualquer título em torneios maiores. Mas, segundo Williams, este é um assunto que ainda poderá dar que falar na carreira da dinamarquesa.
“A Caroline é muito jovem e tem ainda muitas oportunidades para ganhar não apenas um, mas vários títulos em torneios do ‘Grand Slam’. O ténis é um jogo interessante. Vemos jogadores que, por vezes, jogam extremamente bem e nunca sabemos o que vai acontecer. Ela está num nível em que há muito bons jogadores, incluindo ela própria”, confessou Wiiliams, em conferência de imprensa de antevisão do encontro de exibição frente a Wozniacki, em Herning, na Dinamarca.
“Ela é ainda capaz de ser número um do ‘ranking’ mundial durante mais do que um ano e isso pode ajudar a concentrar-se mais em vez de pensar que nunca ganhou um torneio do ‘Grand Slam'”, rematou Serena, que vê agora Wozniacki na 17.ª posição da tabela classificativa, o seu pior ranking de final de temporada desde 2007.
Finalista do US Open em 2009 e também em 2014, no qual cedeu para Serena Williams na final, Caroline Wozniacki sagrou-se, na presente época, campeã do torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, em março. No entanto, a jogadora nórdica saiu eliminada na segunda ronda do Open da Austrália, de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos. Em Wimbledon, a derrota surgiu na quarta eliminatória.