Serena vence duelo de potência contra Sabalenka e regressa aos ‘quartos’ do Australian Open

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2021
Serena-Williams

Serena Williams, sete vezes campeã do Australian Open e uma das melhores tenistas da história, continua a aproximar-se de igualar o recorde de títulos de Grand Slam de Margaret Court (24, Williams já tem o da Era Open, com 22), e qualificou-se este domingo pela 13.ª vez para os quartos-de-final do Australian Open, ao sobreviver a mais uma batalha fabulosa que nos proporcionou o torneio feminino nesta primeira jornada de oitavos-de-final.

A norte-americana de 39 anos, atual número 11 do ranking mundial, derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima colocada da hierarquia mundial, por 6-4, 2-6 e 6-4, em duas horas e nove minutos de um duelo de pura potência, com as duas tenistas a procurarem dominar de fundo do court e controlarem os pontos sempre que possível. A norte-americana fez valer a sua experiência de estatuto de campeã na reta final do encontro, quebrando o serviço à bielorrussa no 10.º e último jogo da terceira partida para regressar ao top 8 em Melbourne.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360812579770281984

Williams apura-se para os quartos-de-final de um Grand Slam pela 54.ª vez, igualando o recorde de Chris Evert, e agora espera pela vencedora do duelo entre Simona Halep, campeã de Wimbledon e número dois do Mundo, e Iga Swiatek, campeã de Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt