Serena sofre derrota impensável e ignora jornalistas na zona mista

Por admin - Agosto 10, 2016

Nem Novak Djokovic, nem Serena Williams. Os Jogos Olímpicos não vão contar nos quartos-de-final com aqueles que têm sido os grandes dominadores do ténis mundial ao longo dos últimos anos. Esta terça-feira ao final da noite, a norte-americana foi surpreendida nos oitavos-de-final pela ucraniana Elina Svitolina, jogadora treinada por Justine Henin – em tempos, a maior rival de Williams no circuito.

Irreconhecível, Williams disparou 37 erros não forçados e 8 duplas faltas, seis das quais nos seus últimos dois jogos de serviço, para acabar eliminada diante de uma jovem ucraniana que se apresentou a bom nível, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h12, para choque geral das 10 mil pessoas que encheram o Court Central do complexo de ténis olímpico.

No final do encontro, Serena Williams ignorou por completo a zona mista, local onde dezenas de jornalistas esperavam por si, e depois mandou um curto texto à Federação Internacional de Ténis a comentar o encontro. “Ganhou a melhor jogadora. Obviamente que estou desapontada por não continua em busca de mais uma medalha, foi divertido, incrível, mas acabou.”

Svitolina tem agora mais um encontro muito difícil pela frente, diante da bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova, que está a encontrar a sua forma esta semana no Rio de Janeiro. Nos oitavos-de-final, bateu a russa Ekaterina Makarova, por 4-6, 6-4 e 6-4, numa longa batalha de três sets.

Também na metade superior do quadro… outra grande surpresa, com Garbine Muguruza, número três mundial e campeã de Roland Garros, a cair nos ‘oitavos’ de forma estrondosa diante da talentosa porto-riquenha Monica Puig. ‘Pica’, como é conhecida no seu país, arrasou por completo a espanhola por 6-1 e 6-1, em 65 minutos. Para a centro-americana segue-se a alemã Laura Siegemund, que bateu a belga Kirsten Flipkens por 6-4 e 6-3.

Quem escapou à maré de surpresas foram as outras duas top 10 a entrar hoje em prova: Angelique Kerber, número dois mundial, e Madison Keys, nona. A alemã bateu a australiana Samantha Stosur, por 6-0 e 7-5, ao passo que a norte-americana teve de suar muito para eliminar Carla Suárez Navarro, por 6-3, 3-6 e 6-3.

Nos quartos-de-final desta quarta-feira, Kerber vai defrontar a britânica Johanna Konta, que derrotou Svetlana Kuznetsova por 3-6, 7-5 e 7-5, ao passo que Keys encara a jovem russa Daria Kasatkina, que nos oitavos-de-final eliminou Sara Errani, por 7-5 e 6-2.