Serena revela quais as suas duas finais mais especiais no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 30, 2021
venus-serena

Serena Williams foi entrevistada esta sexta-feira para o canal de Youtube do Australian Open e assumiu quais foram, para si, as finais mais especiais que já jogou em Melbourne. A tenista de 39 anos ganhou na Austrália em 2003, 2005, 2007, 2009, 2010, 2015 e 2017, tendo perdido apenas a final de 2016 diante de Angelique Kerber.

E as duas finais mais especiais para Serena foram precisamente… diante da irmã. “As minhas duas finais mais especiais no Australian Open foram contra a minha irmã Venus. A primeira foi quando venci o meu primeiro Serena Slam, em 2003, e a segunda em 2017, quando já estava grávida. Não quis contar à Venus porque não queria que ela pensasse nisso.”

A norte-americana revela como foi manter a sua filha calma durante a quarentena em Adelaide. “A minha filha tem-se portanto bem. Têm-nos mandado brinquedos e alguns livros para ela se aguentar dentro de quatro paredes o maior tempo possível. Ela gosta de pegar na raqueta e ir para o court comigo.”

E quais os entrevistadores preferidos de Williams depois de um encontro? Aquela que normalmente lhe dá mais luta. “Gosto de algumas entrevistadoras. Como a Rennae Stubbs porque normalmente contradigo-a sempre e isso diverte-me.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt