This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena: «Não posso acreditar que estou aqui com outro 'Serena Slam'»
Ainda nem Serena Williams tinha recebido o troféu que fez por merecer nas duas últimas semanas, já Andy Roddick lançava o aviso na antena da BBC: “conhecendo a Serena, ela vai estar a pensar no próximo Grand Slam daqui a cinco minutos”. Foi esta a forma que o antigo número um mundial e comentador da estação de televisão inglesa encontrou para mostrar aos mais distraídos a resistente e inquebrável fibra de que é feita a jogadora que continua a dominar por completo o circuito a dois meses de completar 34 anos de idade.
A número um mundial derrotou Garbine Muguruza em dois sets para arrecadar o seu 21.º Major e conquistar pela segunda vez na carreira o Serena Slam, juntando aos US Open 2014, Open da Austrália 2015 e Roland Garros 2015 o título de Wimbledon de 2015.
“Não posso acreditar que estou aqui com outro Serena Slam. Ouvi dizerem ‘adoramos-te’, eu adoro-vos mais”, disse Serena logo após o triunfo sobre a espanhola, 20.ª do ranking mundial e estreante em finais dos torneios do Grand Slam.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_photos/status/619925911459221504
“No ano passado, quando venci o US Open, nunca pensei em poder conquistar outro Serena Slam, mas desejava ganhar Wimbledon. É incrível, sinto-me muito, muito bem. Não posso dizer que há dois anos, ou mesmo há cinco anos, tenha pensado que podia vencer os quatro Grand Slams de forma consecutiva”, admitiu.
Conquistado que está o Serena Slam, a´s atenções viram-se agora para o US Open e para a franca possibilidade de vencer os quatro Majors esta temporada. “O que consegui é fantástico mas ainda não tenho esse Grand Slam nas minhas mãos. Claro que vou dar o meu melhor para o conquistar mas há mais 127 jogadoras que também o querem vencer”, afirmou.
Serena não deixou a sala de imprensa de Wimbledon sem de manifestar sobre a grande final masculina, disputada este domingo, que tem como um dos protagonistas alguém com a sua idade: “se eu pude ganhar, Deus sabe que [Roger] Federer também o pode fazer”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon