This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena e o seu último torneio: «Não sei se estou pronta para ganhar o US Open, mas vou tentar»
Serena Williams anunciou esta terça-feira que vai retirar-se do ténis no US Open, numa longa e emocionante carta publicada na revista ‘Vogue’, onde fala da sua relação com o ténis desde a infância, até ao momento — que admite ser muito duro — do adeus à modalidade. A norte-americana de 40 anos admite não saber se está pronta para lugar pelo título no último torneio da sua vida, mas assegura que dará o seu melhor.
“Infelizmente não estava pronta para ganhar Wimbledon e não sei se estou pronta para ganhar o US Open. Mas vou tentar. Estes próximos torneios vão ser divertidos. Sei que havia uma espécie de ‘fan fantasy’ que dizia que eu igualava a Margaret Court em Wimbledon, ultrapassava-a no US Open e dizia adeus. Mas a vida é assim mesmo. Não procuro cerimónias nem despedidas. Sou péssima a dizer adeus. A pior do Mundo. Vou ter muitas saudades vossas“, escreveu Williams.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/serena-williams-vai-retirar-se-no-us-open-chegou-a-hora-de-mudar-de-rumo/
Serena colocou ainda em perspetiva o seu legado. “Quando comecei a jogar ténis queria ganhar o US Open uma vez e nunca pensei para além disso. Mas depois não parei. Lembro-me quando ultrapassei os Grand Slams da Hingis, depois da Seles. Igualei a Billie Jean King e superei a Evert e a Navratilova. Cheguei aos 23 Grand Slams e há quem diga que sou a melhor de todos os tempos apesar de ter menos um Slam do que a Margaret Court, que venceu 24 antes da Era Open. Mentiria se dissesse que não pensei nesse recorde. Talvez em demasia e isso prejudicou-me nas quatro finais que tive depois de ser mãe. Talvez devesse ter estado à altura nessas quatro finais. Mas estive 23 vezes à altura e estou feliz com isso”.
- Categorias:
- WTA