Serena e o coronavírus: «Há colegas sem dinheiro porque não jogam»

Por Tiago Ferraz - Maio 29, 2020
serena-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Serena Williams of the U.S. reacts during her first round match against Italy’s Giulia Gatto-Monticone REUTERS/Carl Recine – RC1873CADFC0

A tenista norte-americana Serena Williams falou recentemente onde abordou o impacto que a pandemia de coronavírus tem tido no circuito profissional.

“É realmente uma situação aterrorizadora para muitos tenistas. Estou muito preocupada, como todos estamos, e o mundo do desporto viu-se, realmente, afetado. Temos pessoas no circuito que vivem para jogar ténis. Nesse sentido, atualmente não têm dinheiro porque não jogam”, revela, citada pelo Punto de Break.

Serena Williams mostra-se tranquila quanto à sua situação, mas diz que há colegas que não têm a mesma sorte:

“Estou a jogar há mais de duas décadas e, nesse sentido, estou numa posição diferenciada. Ainda assim, para quem acaba de começar, não é algo muito bom. Há muitos aspetos que merecem ser alvo de questões. Então é necessário saber como é que se podem melhorar as coisas no dia a dia dos jogadores. Quem são os verdadeiros produtos do ténis?”, questiona.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.