This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena começa de forma arrasadora, Kerber sofre derrota chocante
De olhos postos no recorde de Grand Slams (24) de Margaret Court, Serena Williams entrou absolutamente arrasadora no Australian Open. A norte-americana, dona de 23 Majors, dizimou por completo Laura Siegemund num encontro em que, imagine-se, a alemã quebrou o serviço à 11.ª do ranking WTA logo para começo de conversa. O problema é que se acabou aí a gasolina da 51.ª classificada.
Serena, que também deu muito que falar pelo ‘outfit’ arrojado, viu-se a perder por 1-0 e só parou quando estava… 6-1 e 4-0. Foi, por isso, de forma muito natural que a jogadora de 39 anos imitou a irmã rumo à segunda ronda, mas com os parciais 6-1 e 6-1. O problema ficou resolvido em menos de uma hora e serviu quase de declaração de intenções à concorrência, ainda para mais numa zona do quadro recheada de estrelas! Nina Stojanovic, a próxima adversária, que se cuide.
First set ✅@serenawilliams leads Siegemund 6-1 after 27 minutes. #AusOpen | #AO2021 pic.twitter.com/JED11DXGrg
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 8, 2021
Bem mais anormal foi o que se passou entre Bernarda Pera e Angelique Kerber. Se lhe disséssemos que o resultado final foi 6-0 e 6-4, certamente iria pensar que tinha sido a favor da antiga número um do mundo e três vezes campeã de torneios do Grand Slam. Mas não. O direito de festejar foi da norte-americana (63.ª) que, aos 26 anos, provocou um dos primeiros choques do Australian Open. Pera venceu os primeiros 9 (!) jogos frente à 25.ª WTA e aguentou a reação da germânica no segundo set – saiu de 0-40 quando servia para fechar o encontro -, com enorme confiança na linha de fundo: a conta final de winners foi… 26-7.
Quem poucos problemas teve foi Iga Swiatek, a vencedora de Roland Garros em 2020. A polaca (17.ª) até esteve com break abaixo no segundo, mas o resultado não engana: 6-1 e 6-3 frente à holandesa Arantxa Rus, marcando um interessante duelo com Camila Giorgi na segunda ronda.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams