This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena chega às 700 vitórias e reencontra Halep em Miami
Serena Williams deu esta quarta-feira mais um passo para a consolidação de um estatuto que já é seu: o de uma das melhores jogadoras de sempre. A norte-americana, número um mundial e ainda invicta em 2015, garantiu a qualificação para as meias-finais do WTA Premier Mandatory de Miami e está agora a apenas dois triunfos de conquistar a competição pela oitava vez nos últimos 13 anos.
Num encontro com alguns pontos fantásticos mas em que se apresentou longe do seu melhor ténis, Williams resistiu à alemã Sabine Lisicki, recentemente em boa forma, e triunfou por 7-6(4), 1-6 e 6-3, ao cabo de 2h02. É a 700.ª vitória individual de Serena Williams no circuito, juntando-se a Martina Navratilova (1442), Chris Evert (1309), Steffi Graf (902), Virginia Wade (839), Arantxa Sánchez-Vicario (759), Lindsay Davenport (753) e Conchita Martínez (739) no lote de tenistas conseguiram atingir essa marca ao longo da carreira. Venus Williams (687) tem boas chances de atingir essa marca nos próximos meses.
“Não fazia a mínima ideia que hoje tinha atingido as 700 vitórias. Comecei a ver trazerem-me um bolo e fiquei confusa. Não foi um dos meus melhores dias. Não joguei nem servi muito bem, mas compensei com uma luta e entrega a 200 por cento”, afirmou Williams em conferência de imprensa.
FANTÁSTICO. Um pouco de magia, talento e atleticismo a sair da raqueta de Serena Williams.
Posted by Bola Amarela on Quarta-feira, 1 de Abril de 2015
Nas meias-finais, Serena Williams vai protagonizar um escaldante duelo com a romena Simona Halep, número três mundial, primeira classificada da WTA Race e recente campeã em Indian Wells. Esta quarta-feira, Halep voltou a impressionar ao derrotar em sessão noturna a norte-americana Sloane Stephens, por 6-1 e 7-5.
“No início do encontro joguei o meu melhor ténis, mas depois ela mudou de tática, jogou de forma mais lenta e eu tive alguns problemas, mas fiquei contente por conseguir fechar em dois sets. Não vou ter nada a perder diante da Serena Williams, ela é a melhor do Mundo e eu tentarei apenas jogar o meu ténis”, admitiu após o encontro dos quartos-de-final.
As meias-finais de Miami vão assistir ao sexto duelo entre Serena Williams e Simona Halep, com a número um do Mundo a comandar o confronto direto por 4-1. As duas tinham encontro marcado também nas meias-finais de Indian Wells, mas Williams desistiu 30 minutos antes do encontro devido a uma lesão no joelho.
- Categorias:
- Sem categoria