Serena cai na primeira ronda de pares em Berlim
Serena Williams e Karolina Muchova foram eliminadas na primeira ronda do torneio de pares do WTA 500 de Berlim. A norte-americana, antiga número um mundial, regressou à competição ao lado da tenista checa, mas a dupla não conseguiu ultrapassar Giuliana Olmos e Erin Routliffe, que venceram por 6-4 e 6-4.
O encontro foi equilibrado nos momentos iniciais de ambos os sets, mas Olmos e Routliffe mostraram maior consistência nos pontos decisivos. Um break no sétimo jogo do primeiro parcial e outro a meio do segundo set revelaram-se suficientes para garantir a vitória. Assim, a participação de Williams e Muchova termina logo na estreia.
Teamwork on point! 😤@erinroutliffe and @guguolmos defeat Muchova/Williams in straight sets. #BTO26 pic.twitter.com/62BuDxTxZo
— wta (@WTA) June 16, 2026
Serena ainda deverá competir na próxima semana, mas ainda não se sabe onde nem se apenas em pares ou já em singulares. Para já, a norte-americana de 44 anos só tem wild card confirmado para a variante de pares em Wimbledon, mas mantém todas as opções em aberto…