Serena: «A Konta não jogou assim nenhuma vez no último ano e meio. Eu posso jogar milhões de vezes melhor»

Por José Morgado - Agosto 1, 2018

Serena Williams caiu com estrondo na primeira ronda do WTA Premier de San Jose, nos Estados Unidos, naquela que foi a sua pior derrota da carreira em termos estatísticos, mas isso parece não abalá-la muito. A norte-americana garante que aprendeu a relativizar certos desaires.

“Ela não jogou assim nenhuma vez no último ano e meio. Bom para ela. Eu joguei muito mal. Posso jogar milhões de vezes melhor do que isso e por essa mesma razão não estou muito preocupada. Tenho muitas coisas na minha cabeça neste momento, pelo que não tenho tempo para me preocupar com um encontro de ténis”, disparou a norte-americana após o encontro.

Konta, a primeira britânica da história a derrotar Serena Williams, admitiu que a norte-americana esteve longe do seu melhor. “Obviamente que ela não jogou o seu melhor ténis, mas estou muito honra por ter partilhado o court com ela e, claro, por ter vencido. É incrível.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt