Será que Djokovic se vê a ganhar a Nadal em Paris? «Ele perdeu lá duas vezes… na carreira»

Por José Morgado - Maio 13, 2019
Nadal Djokovic

MADRID. ESPANHA. Novak Djokovic saiu vencedor do segundo Masters 1000 de terra batida da temporada — o primeiro ganhou Fabio Fognini em Monte Carlo, mas nem por isso enche demasiado o peito na hora de pensar em Roland Garros e num possível reencontro com Rafael Nadal, vencedor de 11 (das últimas 14) edições da prova. O sérvio mantém a ideia de que se trata do maior desafio do ténis.

“Se nos defrontarmos é na final e há um longo caminho a percorrer. Claro que gostaria de estar lá, como estivemos no Australian Open, mas defrontar o Nadal em terra batida, em Roland Garros, continua a ser o desafio máximo do ténis. Quantas vezes ele perdeu lá? Três? Oh… duas vezes na carreira”, desabafou.

Nadal soma apenas dois desaires de carreira em Paris: nos oitavos-de-final de 2009 diante do sueco Robin Soderling e nos quartos-de-final de 2015 frente a… Djokovic. Em 2016, Nadal desistiu antes da terceira ronda, devido a lesão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com