Será que Djokovic pode jogar em Montreal? Ministro da Saúde fala em exceções

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2022

Será que Novak Djokovic poderá, afinal, competir no Masters 1000 de Montreal? Essa parecia uma hipótese longínqua, tendo em conta que as regras no Canadá são claras quanto ao facto de nenhum estrangeiro poder entrar caso não esteja vacinado contra Covid-19, tal como sucede nos Estados Unidos. No entanto, pode haver uma luz ao fundo do túnel.

“As regras aplicam-se a todos. Há exceções, mas as regras aplicam-se a todos”, afirmou Jean-Yves Duclos, Ministro da Saúde do Canadá, quando foi questionado diretamente sobre se seria possível Djokovic entrar no país sem a vacinação. “A pandemia ainda não acabou”, acrescentou, sem que, no entanto, colocasse liminarmente de parte a hipótese de Djokovic ser uma exceção.

Certo é que Djokovic já afirmou publicamente que não vai voltar a viajar sem ter uma autorização clara parque não se repita o que aconteceu no Australian Open. “Se tiver permissão vou lá. Se não tiver não é o fim do Mundo”, respondeu Nole, após conquistar Wimbledon, perante a hipótese de não jogar o US Open.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.