Senhor recordes: Djokovic torna-se rei do Arthur Ashe e só tem Connors à frente no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2024

Podemos mesmo falar de Novak Djokovic como o Senhor Recordes. É que o sérvio parece alcançar uma nova marca de destaque quase em cada vitória que alcança. Prova disso foi o que conseguiu na última madrugada, ao bater Radu Albot para se apurar para a segunda ronda do US Open 2024.

Com este triunfo, Nole chegou aos 78 no Estádio Arthur Ashe, sendo o tenista com mais vitórias de sempre no palco principal do Grand Slam norte-americano. Trata-se de uma casa que já conhece muitíssimo bem, até porque no total chegou aos 89 triunfos. Djokovic apanhou Roger Federer no ranking de vitórias no US Open e agora só está a correr atrás do recorde de Jimmy Connors, que fechou a carreira com 98. Será que ainda chega lá?

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt