Sempre que Federer jogou duas vezes no mesmo dia chegou, pelo menos à final do torneio

Por Nuno Chaves - Maio 17, 2019
Tennis – ATP 1000 – Italian Open – Foro Italico, Rome, Italy – May 16, 2019 Switzerland’s Roger Federer celebrates after winning his third round match against Croatia’s Borna Coric REUTERS/Matteo Ciambelli – RC18D5DF78C0

Esta quinta-feira foi dia de jornada dupla, devido à forte chuva que se fez sentir em Roma durante todo o dia. Roger Federer foi um dos tenistas que sobreviveu ao duplo encontro e, nos oitavos de final frente a Borna Coric, foi mesmo obrigado a salvar dois match points.

Apesar de ter 37 anos, Federer passou este obstáculo mas se olharmos para a estatística é algo… que não surpreende. Em toda a carreira, esta foi a quarta vez que o helvético foi obrigado a uma jornada dupla e nas quatro ocasiões venceu sempre.

A primeira vez foi em Gstaad, em 2004: Federer acabou mesmo por vencer o torneio. O mesmo aconteceu no também em 2004 mas em Toronto e Federer voltou a vencer o torneio. Bem mais recente, em Cincinnati no ano passado, o número três mundial também escapou à jornada dupla e só cedeu na final do torneio.

Como será em Roma? Para já Federer está nos quartos de final, onde defronta Stefanos Tsitsipas.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.