Sem qualifying, jogadores que desistirem do US Open serão substituídos… por especialistas de pares

Por Bola Amarela - Agosto 11, 2020
usopen

O US Open divulgou esta terça-feira o processo de substituição de jogadores no quadro principal de singulares da competição, tendo em conta que não vai haver fase de qualificação na edição de 2020 da competição norte-americana.

Caso um tenista desista do quadro de singulares depois de este ser realizado (por covid-19 ou qualquer outra questão física), o jogador do quadro de pares com o ranking mais alto de singulares terá o direito de ocupar essa vaga e ficar com 50 por cento do prize-money. A outra metade fica para o jogador que desistiu, caso este o faça já dentro da ‘bolha’ e com justificação médica. Caso contrário, o duplista ganha o prize-money na totalidade e o jogador que desistiu… nada.

Até à realização do sorteio, a 27 de agosto, os jogadores que desistirem são substituídos pelos alternates da lista original de singulares, mas prevê-se que muito poucos jogadores dessa lista viagem para a bolha, o que fará com que alguns desses lugares sejam provavelmente ocupados por jogadores americanos que estejam no local.