Sem perder tempo: Djokovic foi escoltado no aeroporto e já abandonou a Austrália

Por José Morgado - Janeiro 16, 2022

Novak Djokovic foi este domingo oficialmente deportado da Austrália e não perdeu tempo. O sérvio de 34 anos abandonou o hotel de detenção fronteiriço de Melbourne e abandonou o país num voo rumo ao Dubai, que saiu da cidade às 22h30 de domingo, 11h30 de Portugal Continental. O sérvio perdeu este domingo um último recurso na justiça australiana e assumiu a derrota em declarações ao final da tarde, antes de abandonar finalmente o país.

Djokovic, número um do Mundo, foi escoltado pelas autoridades até ao aeroporto, abandonando o país como um verdadeiro criminoso, cenas que dificilmente esquecerá para o resto da sua vida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/shanemcinnes/status/1482665264852647937

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt