This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem pausas: João Sousa confirma calendário (agitado) até ao final da temporada
Com o Grupo Mundial ali tão perto, requer um profissionalismo que não está ao alcance de todos para acordar no dia a seguir e continuar a lutar por mais títulos e escalada na classificação. Apesar de ter perdido os três encontros dos quais fez parte na Taça Davis, João Sousa confirmou que vai voar amanhã para a Rússia, e competir na prova de São Petersburgo, confirmando também o resto do seu calendário até ao final do ano.
“A história é sempre a mesma”, disse o vimaranense em conferência de imprensa, depois do encontro deste domingo. “A Taça Davis é uma competição que eu gosto de jogar, independentemente do resultado. É sempre melhor vencer e vamos ver. Vou para piso rápido, é uma superfície diferente e tenho de me adaptar. Amanhã viajo muito cedo e em principio na terça-feira já vou competir. Vou dar o meu melhor e vamos ver como corre”.
Com um voo longo e com uma mudança de piso, passando da terra-batida do Jamor para o piso rápido da prova russa, João Sousa tem um encontro marcado com o local Evgeny Donskoy provavelmente na terça-feira e confirmou também que o calendário até ao fim da temporada é preenchido. Com dois títulos ATP no palmarés, um em Kuala Lumpur e outro em Valência, a reta final do ano costuma trazer resultados positivos ao jogador português.
A confirmar-se o planeamento de Sousa, serão estes os torneios a fazer parte do calendário até ao fim do ano
- ATP 250 São Petersburgo (18 a 24 de setembro)
- ATP 250 Shenzhen (25 de setembro a 1 de outubro)
- ATP 500 de Tóquio (2 a 8 de outubro)
- Masters 1000 de Xangai (8 a 15 de outubro)
- ATP 250 de Antuérpia (16 a 22 de outubro)
- ATP 500 de Viena ou de Basileia (23 a 29 de outubro)
- Masters 1000 de Paris (30 de outubro a 5 de novembro)
- Categorias:
- Sem categoria