Sem igual! Murray torna-se no jogador com mais reviravoltas de 0-2 em sets na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2023

Andy Murray nunca deixou de acreditar que ainda tinha grandes vitórias nas pernas, isto depois de ter quase terminado a carreira há quatro anos no Australian Open. E a verdade é que, depois de um triunfo épico sobre Matteo Berrettini, o antigo número um do Mundo não se ficou por aí e deu a volta a Thanasi Kokkinakis ao cabo de 5h45, apagando uma desvantagem de dois sets a zero.

O britânico de 35 anos fez história pelo caminho, uma vez que se tornou no tenista com mais reviravoltas deste tipo de sempre. Já são 11 as vezes em que Murray se viu a perder por dois sets a zero, completamente entre a espada e a parede, mas nas quais escavou para sair vitorioso.

Assim, desempatou com Boris Becker, ao passo que se afastou de Vitas Gerulaitis, Todd Martin Roger Federer, todos eles que terminaram a carreira com 9 reviravoltas. Resta saber se Murray ainda tem mais alguma nas pernas para esta edição do Australian Open. Segue-se Roberto Bautista Agut.

Lendário: Murray vira batalha épica e vence segundo encontro mais longo da história do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt