Sem exceções: em Espanha, nem Rafa Nadal pode treinar em instalações públicas

Por Bola Amarela - Maio 6, 2020
nadal

Os tenistas de todos os níveis de competição voltaram os treinos esta semana em Portugal, mas em Espanha a situação continua bem diferente. O governo iniciou um processo de flexibilização das medidas de confinamento e combate ao coronavírus, mas a Real Federação Espanhola de Ténis (RFET) não mostrou grande vontade de facilitar a situação dos jogadores, nem mesmo dos mais cotados.

Os clubes espanhóis continuam fechados e só poderão ser reabertos na semana que vem, a partir do dia 11. Rafael Nadal, numa altura em que já pode sair de casa, foi para a habitação de um amigo, onde costumava treinar em piso rápido antes da construção de sua academia, e treinou no início desta semana. “Pude treinar numa casa privada porque a academia ainda não pode abrir. Preferi evitar confusões e fui treinar na casa de um amigo que tem um court e autorizou-me”, revelou à ‘Voz da Galicia’ o número dois do Mundo, que não tem campo de ténis em casa.

Recorde-se que também Novak Djokovic voltou aos treinos na segunda-feira num clube de ténis em Marbella, o que gerou enorme desconforto entre os tenistas espanhóis e obrigou a Federação Espanhola a reagir à situação.