This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sedes da fase de grupos das Davis Cup Finals já são conhecidas e Canadá recebe wild card
Se quiser acompanhar um dos grupos das Davis Cup Finals em setembro, já sabe para que cidades deverá voar. Hamburgo, Bolonha, Málaga e Glasgow foram as sedes eleitas para acolher a primeira parte da fase final da competição, sendo que, pela primeira vez nesta edição, a parte a eliminar – dos quartos-de-final para a frente -, acontece de forma isolada no final da época num só local.
A ITF, juntamente com a Kosmos, anunciou também que o Canadá foi o país escolhido para receber o wild card que completa o lote de 16 equipas que vão disputar a fase final. A Sérvia já tinha entrado diretamente, libertando o convite que tinha, sendo que este seguiu para a seleção canadiana, por ser o país com melhor ranking entre os que perderam o playoff de apuramento para as Davis Cup Finals. Desta forma, o Canadá deixa de estar no caminho de Portugal na eliminatória do Grupo Mundial em setembro, sendo que o Uzbequistão foi repescado.
Desta forma, a fase final da Davis Cup Finals, que começará com quatro grupos de quatro, será composta por Croácia, Sérvia, Grã-Bretanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Coreia do Sul, Holanda, Espanha, Suécia e Estados Unidos, com o sorteio marcado para 31 de março. Já a fase a eliminar joga-se em local a designar entre 23 e 27 de novembro.
- Categorias:
- ATP World Tour