This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sebastian continua com a Korda toda e surpreende Zverev rumo às ‘meias’ em Montreal
Sebastian Korda está com vontade de levantar voo definitivamente! Depois de conquistar o ATP 500 de Washington, o norte-americano continua em grande forma e somou uma das maiores vitórias da carreira — apenas a segunda contra um jogador do top 5 — para garantir um lugar nas meias-finais do Masters 1000 de Montreal.
Pelo caminho ficou Alexander Zverev (4.º), vergado ao grande ténis do tenista de 24 anos, que ocupa o 18.º posto da hierarquia mundial masculina. Sebi segue com a Korda toda e festejou com 7-6(5), 1-6 e 6-4, em 2h21, num encontro em que mostrou uma frieza tremenda na hora da verdade. Depois de recuperar de 1-4 no primeiro set, ganhou o tie-break, foi despachado no segundo parcial e deixou tudo para decidir na terceira partida. Aí, salvou um break point a 3-4, fez o break logo de seguida e fechou de forma enfática.
Sebi soaring 💪@SebiKorda is up to No.15 in the live rankings after his second career top-5 win! #OBN24 pic.twitter.com/SBqZdIIdzc
— Tennis TV (@TennisTV) August 11, 2024
Assim, Korda segue para as ‘meias’ de um Masters 1000 pela segunda vez na carreira, depois de ter perdido nessa fase em Xangai na época passada, e agora fica à espera de Hubert Hurkacz ou Alexei Popyrin, num encontro que ainda se vai disputar na sessão noturna deste domingo.
Para já, o filho de Petr Korda tem uma subida prevista para o 15.º lugar do ranking ATP, um novo recorde pessoal, sendo que a hierarquia mundial masculina virtual apresenta uma situação curiosa neste momento. Do 12.º ao 15.º posto só há norte-americanos, com Taylor Fritz, Tommy Paul, Ben Shelton e Korda.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador
- — Djokovic está fora de Cincinnati e chega ao US Open sem qualquer torneio de preparação
- — Nuno Borges eliminado por Kei Nishikori nos ‘oitavos’ em Montreal
- Categorias:
- ATP World Tour