Schwartzman volta a sorrir em Xangai e faz o que não conseguia desde Roland Garros

Por José Morgado - Outubro 8, 2023
schwartzman

Diego Schwartzman, ex-top 10 mundial e um dos jogadores mais populares do circuito um pouco por todo o Mundo, está a reencontrar algum do seu melhor ténis esta semana na China. Este domingo, El Peque qualificou-se para a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, fazendo aquilo que não conseguia desde Roland Garros: vencer dois encontros consecutivos em quadros principais do principal circuito mundial.

O argentino derrotou com uma bela exibição o checo Jiri Lehecka, 30.º ATP, por 6-4, 3-6 e 6-2, naquela que é igualmente a sua melhor vitória da temporada em termos de ranking. Vai agora desafiar Taylor Fritz, oitavo tenista mundial, na terceira ronda, agendada já para esta segunda-feira.

Numa jornada repleta de encontros, entre segunda ronda e já terceira, outras figuras do circuito também venceram: Karen Khachanov e Andrey Rublev passaram à terceira ronda, ao passo que Hubert Hurkacz já está nos oitavos-de-final! Khachanov (14.º) derrotou Beibit Zhukhayev (302.º) por 7-6(1), 4-6 e 6-2, Rublev (7.º) superou o Quentin Halys (76.º) por 6-4 e 7-5 e Hurkacz (17.º) levou a melhor sobre Yu Hsu (184.º) por 6-4 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com