Schwartzman vira batalha de quase três horas e fura qualifying em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2024
schwartzman

Diego Schwartzman precisou de mais uma grande batalha, mas conseguiu sair vivo de uma fase de qualificação apenas pela terceira vez esta temporada e vai jogar o quadro principal do Masters 1000 de Roma, um torneio no qual foi finalista na edição de 2020, depois de bater Rafael Nadal.

O argentino, número 142 do ranking ATP que vai acabar a carreira no início de 2025, teve de virar diante de Mikhail Kukushkin (134.º), mas acabou mesmo por celebrar. El Peque saiu de uma desvantagem de 6-4 e 2-0, saindo com um triunfo escrito com os parciais 4-6, 6-2 e 6-3, ao cabo de 2h51.

Leia também:

Depois de Miami e Barcelona, Schwartzman vai agora tentar dar sequência aos triunfos no qualifying, sendo que ainda não somou qualquer vitória em quadros principais ATP esta temporada. Um dos possíveis adversários na primeira ronda é… Nadal.

A jornada de qualifying em Roma ficou ainda marcada pela presença de outro ex-top 10, Richard Gasquet, derrotado na ronda de acesso ao quadro pelo alemão Maximilian Marterer, por 6-3 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt