Schwartzman salva dois match points contra n.º 145 ATP; Nishikori eliminado em Indian Wells

Por Nuno Chaves - Outubro 9, 2021

Diego Schwartzman, número 15 mundial, esteve a um passo – ou a dois – de dizer adeus ao ATP 1000 de Indian Wells mas conseguiu sobreviver e carimbar um lugar para a terceira ronda.

El Peque, que defrontou o norte-americano e 145.º da hierarquia Maxime Cressy, venceu com os parciais de 6-2, 4-6 e 7-5, após umas longas 2h40 minutos, num duelo onde foi obrigado a salvar dois match points para seguir em frente.

Schwarzmann perdia por 3-5 e a 4-5, no serviço de Cressy, recuperou de um 40-15 abaixo, sendo que no segundo match point, o norte-americano desperdiçou com uma dupla falta – disparou 14 em todo o encontro.

A partir daí, o argentino ficou com o ascendente total do encontro e acabou por confirmar o seu favoritismo para esta partida, ainda que de forma bem mais complicada que o previsto.

Na luta por um lugar nos oitavos de final, Schwartzman vai defrontar Daniel Evans, que bateu Kei Nishikori, carrasco de João Sousa.

O britânico impôs-se com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h45 minutos, numa partida onde Nishikori ainda ameaçou uma recuperação, já que dispôs de dois break points para igualar o terceiro set a 5-5. Aliás, o mau aproveitamento dos pontos de break acabou por ser fatal para o nipónico: em 12 oportunidades aproveitou apenas duas (ambas no primeiro set).

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.