Schwartzman: «Quero vencer pelo menos um dos torneios na Argentina»

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2021
schwartzman

Diego Schwartzman, número 9 do ranking mundial, é a grande figura do ATP 250 de Córdoba. El Peque costuma jogar bem em casa, mas nunca venceu qualquer torneio do principal circuito no seu país, ainda que tenha sido vice-campeão de Buenos Aires em 2019 e de Córdoba em 2020. Não surpreende que um dos seus objetivos para esta temporada — e agora que tem o estatuto de top 10 mundial — seja ganhar pelo menos um dos dois torneios destas duas semanas no seu país.

“Não me pressiono por aquilo que dizem e pela possibilidade grande que tenho de ser campeão no meu país. Preparo este torneio como preparo todos os restantes. Sou realista quando projeto os meus objetivos. Só sei se estou cómodo no torneio e com as condições quando entro dentro do campo. De todas as formas, ultimamente tenho estado regular de semana para semana”, assumiu o argentino durante o Media Day do Córdoba Open.

El Peque espera encontrar o seu melhor ténis desde os primeiros encontros. “Quero encontrar a confiança logo no meu primeiro encontro e levar esse nível até ao fim-de-semana. O meu objetivo é vencer pelo menos um dos dois torneios em casa. Quero continuar a este nível, sabendo que não era fácil continuar a jogar tão bem como o fiz no ano passado no pós-pandemia”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.