Schwartzman pede congelamento dos rankings: «Devia ser suspenso como os torneios»
Diego Schwartzman, número um argentino e 13.º colocado do ranking mundial, deu esta sexta-feira uma interessante entrevista ao ‘La Nacion’ sobre o desafiante momento que todos os tenistas enfrentam: a suspensão completa do circuito ATP durante seis semanas.
“Foi criada uma situação de medo, sem se entender muito bem como era o contágio ou como poderia ser evitado. Tudo terminou com a suspensão, que infelizmente é complicada. A prioridade é a saúde de todos.É um momento delicado e precisamos de entender que a maneira de resolvê-lo é ajudando-nos mutuamente.Há que seguir os conselhos dos profissionais e evitar que o vírus chegue aos idosos na Argentina”, confessou ‘El Peque’.
Schwartzman não deixou de criticar a formo como o processo foi gerido em termos de comunicação. “Não gostei. Aterrei em Los Angeles e recebi a notícia do cancelamento de Indian Wells através de colegas e outros treinadores. Achei que era uma piada. Depois o ATP mandou um mail, com o título super simples e apenas em inglês. Escaparam-lhes muito detalhes num tema tão delicado quanto este…”
Diego falou ainda dos rankings e deixou um desejo. “É complicado, mas espero que sejam congelados, tal como os torneios estão a ser suspensos. O ranking deve ser suspenso também. Eu ainda não sei muito bem o que vou fazer, mas espero fazer uma espécie de pré-temporada com a minha equipa para preparar uma época, como se ela fosse começar de novo, mas mais curta.”