This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman pede congelamento dos rankings: «Devia ser suspenso como os torneios»
Diego Schwartzman, número um argentino e 13.º colocado do ranking mundial, deu esta sexta-feira uma interessante entrevista ao ‘La Nacion’ sobre o desafiante momento que todos os tenistas enfrentam: a suspensão completa do circuito ATP durante seis semanas.
“Foi criada uma situação de medo, sem se entender muito bem como era o contágio ou como poderia ser evitado. Tudo terminou com a suspensão, que infelizmente é complicada. A prioridade é a saúde de todos. É um momento delicado e precisamos de entender que a maneira de resolvê-lo é ajudando-nos mutuamente. Há que seguir os conselhos dos profissionais e evitar que o vírus chegue aos idosos na Argentina”, confessou ‘El Peque’.
Schwartzman não deixou de criticar a formo como o processo foi gerido em termos de comunicação. “Não gostei. Aterrei em Los Angeles e recebi a notícia do cancelamento de Indian Wells através de colegas e outros treinadores. Achei que era uma piada. Depois o ATP mandou um mail, com o título super simples e apenas em inglês. Escaparam-lhes muito detalhes num tema tão delicado quanto este…”
Diego falou ainda dos rankings e deixou um desejo. “É complicado, mas espero que sejam congelados, tal como os torneios estão a ser suspensos. O ranking deve ser suspenso também. Eu ainda não sei muito bem o que vou fazer, mas espero fazer uma espécie de pré-temporada com a minha equipa para preparar uma época, como se ela fosse começar de novo, mas mais curta.”
- Categorias:
- ATP World Tour