Schwartzman, o melhor tenista sul-americano no ranking ATP: «Fiz um grande ano»

Por José Morgado - Dezembro 22, 2021

O argentino Diego Schwartzman, de 29 anos, voltou a ser em 2021 o melhor tenista sul-americano do ranking ATP. El Peque fechou a época fora do top 10, ao contrário do que tinha acontecido em 2020, mas manteve-se no top 15, fixando-se no 13.º posto da hierarquia mundial na última atualização da classificação masculina desta temporada.

“O ano de 2021 foi um grande ano para mim, honestamente. Não me importava nada de poder repeti-lo. Sinto que estou a fazer uma série de coisas de maneira correta. A minha prioridade é manter o corpo e a cabeça sãos para continuar a melhorar e a fazer bons resultados”, confessou em declarações ao site do ATP Tour.

O tenista de Buenos Aires, cidade onde conquistou o seu único título da última época, aponta a objetivos para 2022. “Quero manter-me entre os 15 ou 20 primeiros do ranking. Isso significaria ganhar mais encontros do que perder, o que é muito difícil de fazer num circuito tão exigente como este. A diferença entre ser top 10 ou top 20 é muitas vezes uma par de encontros ao longo do ano”, assumiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.