This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman, o melhor tenista sul-americano no ranking ATP: «Fiz um grande ano»
O argentino Diego Schwartzman, de 29 anos, voltou a ser em 2021 o melhor tenista sul-americano do ranking ATP. El Peque fechou a época fora do top 10, ao contrário do que tinha acontecido em 2020, mas manteve-se no top 15, fixando-se no 13.º posto da hierarquia mundial na última atualização da classificação masculina desta temporada.
“O ano de 2021 foi um grande ano para mim, honestamente. Não me importava nada de poder repeti-lo. Sinto que estou a fazer uma série de coisas de maneira correta. A minha prioridade é manter o corpo e a cabeça sãos para continuar a melhorar e a fazer bons resultados”, confessou em declarações ao site do ATP Tour.
O tenista de Buenos Aires, cidade onde conquistou o seu único título da última época, aponta a objetivos para 2022. “Quero manter-me entre os 15 ou 20 primeiros do ranking. Isso significaria ganhar mais encontros do que perder, o que é muito difícil de fazer num circuito tão exigente como este. A diferença entre ser top 10 ou top 20 é muitas vezes uma par de encontros ao longo do ano”, assumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour