Schwartzman luta muito e inicia defesa do título com vitória sobre Munar

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2022

Diego Schwartzman, número 15 do Mundo e campeão em título do ATP 250 de Buenos Aires, capital do seu país e cidade onde nasceu há quase 30 anos, entrou esta quinta-feira ao final da noite na melhor forma na perseguição do objetivo de repetir o título alcançado há um ano e qualificou-se para os quartos-de-final da competição.

O melhor tenista argentino da atualidade derrotou em dois sets o espanhol Jaume Munar, 90.º ATP, mas não foram — nem pouco mais ou menos — dois sets quaisquer: 7-6(2) e 7-6(4), em quase duas horas e meia! Schwartzman ainda teve match points para fechar a 5-4 no segundo parcial, mas Munar serviu depois para fechar a segunda partida… sem sucesso. No tie-break decisivo, El Peque só fechou ao quinto match point (sétimo no total…).

Perante este resultado, metade dos quartofinalistas de Buenos Aires são… da casa. Schwartzman vai reencontrar nos quartos-de-final o seu jovem compatriota Francisco Cerundolo, numa reedição da final de 2021.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RaqueteNaMaoBR/status/1491964275992285194

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt