Schwartzman joga muito e arrasa rumo ao top 16 em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 24, 2020
schwartzman

Diego Schwartzman, número 14 do ranking mundial, deu sequência esta sexta-feira ao seu bom momento de forma e apurou-se para os oitavos-de-final do Australian Open pela segunda vez na carreira (depois de 2018) e ainda sem perder um único… set! É a quinta vez que ‘El Peque’ chega ao top 16 de um torneio do Grand Slam. Para além das duas aqui tem mais duas no US Open e outra em Roland Garros.

Num encontro que dominou praticamente desde início, o pequeno argentino derrotou o sérvio Dusan Lajovic, top 25 ATP e na melhor forma da sua carreira, por 6-2, 6-3 e 7-6(7), acabando por ter alguma sorte na reta final, ao salvar três set points no tie-break do terceiro set antes de fechar em parciais diretos.

Schwartzman vai defrontar o vencedor do encontro entre Novak Djokovic e Yoshihito Nishioka. “Só conheço o japonês, que é a da minha altura. O outro não sei quem é“, desabafou ‘El Peque’ em entrevista.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt