This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman já pensa no próximo passo: «Quero estar presente na evolução do ténis»
![schwartzman](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-ecra-2025-02-14-as-02.43.18.png)
Diego Schwartzman viveu uma semana muito bonita, ao colocar um ponto final na carreira. A jogar em casa, o tenista natural de Buenos Aires ainda somou um grande triunfo sobre Nicolas Jarry antes de perder com Pedro Martínez, sendo que El Peque já decidiu qual será verdadeiramente o último encontro da sua vida.
“Passei por tantas emoções no encontro com o Jarry. Esse tinha sido o fim perfeito da minha carreira porque mostrei o melhor do meu ténis, para mim será sempre esse o último encontro. Neste não estava preparado para manter a concentração, foi impossível abstrair-me de tudo o que acontecia contra alguém como o Pedro, que está em muito boa forma. Em 20 minutos de encontro vi que era impossível ganhar e comecei a dar voltas à cabeça e a ficar tenso com o que ia a viver”, reconheceu.
Leia também:
- — Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira
- — Qual a maior qualidade do ténis de João Fonseca? O brasileiro deu a sua opinião
- — A bonita homenagem de Nadal a Schwartzman no fim de carreira de El Peque
E o que se segue para Schwartzman. El Peque tem uma ideia. “Quero estar presente na evolução do ténis. Acho que é necessário encontrar mudanças que modernizem o ténis, que deem liberdade aos jogadores para competirem noutro tipo de formatos mais dinâmicos e que atraiam os jovens. Prevejo que na próxima década o ténis vá evoluir muito nessa direção e considero que os jogadores devem ter maior poder de influência”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour