Schwartzman esteve a perder 6-2 e 5-2 mas alcançou reviravolta incrível em Colónia

Por José Morgado - Outubro 23, 2020
diego

Diego Schwartzman, número 9 mundial e um dos jogadores mais interessados nesta fase da temporada pelo facto de estar à procura de pontos que o coloquem nas ATP Finals de Londres, alcançou esta sexta-feira a qualificação para a sua primeira meia-final de 2020, ao apurar-se para o top 4 do ATP 250 de Colónia 2, na Alemanha.

O argentino de 28 anos impressionou nos ‘quartos’ ao dar a voltar de forma inacreditável a um encontro que pareceu perdido. Com 2-6, 2-5* e match point contra, o argentino não desistiu e virou para derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, semifinalista do primeiro torneio ATP de Colónia, na semana passada, por 2-6, 7-6(3) e 6-1. Davidovich serviu três vezes (!) para o encontro e vai ter certamente problemas para digerir esta derrota…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1319689464126574598

Schwartzman espera agora por Yoshihito Nishioka ou Felix Auger-Aliassime para saber quem defronta nas meias-finais de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt