Schwartzman confiante: «Chegar a Londres está nas minhas mãos»

Por Tiago Ferraz - Novembro 4, 2020
Schwartzman-colonia

O tenista argentino Diego Schwartzman está muito perto de poder marcar presença nas ATP Finals de 2020 depois de ter vencido, esta quarta-feira, Richard Gasquet com um resultado de 7-5 e 6-3.

“Penso que nesta altura sou muito melhor jogador do que era há uns tempos. Não digo que seja melhor do que ele (Gasquet), mas sou melhor relativamente ao que eu era, evoluí muito. Estou a fazer as coisas de forma diferente nos courts, tenho mais confiança e, além disso, tenho jogado bem nestas últimas semanas (…) Além disso, ele não esteve ao seu melhor nível”, salientou.

Diego Schwartzman fala ainda do quão perto está de marcar presença nas ATP Finals de Londres:

“Sinto-me muito bem pelas oportunidades que tenho tido e sobretudo porque tenho tudo nas minhas mãos (quanto à presença em Londres). Claro que também posso depender de alguns encontros dos meus adversários, mas eu também tenho nas minhas mãos a possibilidade de me qualificar para as ATP Finals. Estou a tentar dar o melhor de mim, tanto esta semana como nas anteriores. Depois de Roma ganhei muita confiança e estou a jogar muito bom ténis e nesse sentido espero e desejo chegar a Londres”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.